Entorse de tornozelo

Entorse de tornozelo: a lesão mais comum no esporte.

A prática esportiva é a principal causa de lesões do aparelho locomotor. Nos dias de hoje, quando a atividade física está tão presente no nosso cotidiano, o número de lesões relacionadas ao esporte cresceu exponencialmente. Cada modalidade tem suas particularidades e riscos específicos. Porém, quando se faz um balanço geral, a lesão ortopédica mais frequente é a entorse de tornozelo.

Esta ocorre principalmente em esportes de grupo (como futebol, vôlei e basquete) e, se tratada de forma adequada, na maior parte dos casos tem boa evolução, permitindo o retorno às atividades prévias sem restrições. Porém, em 20% dos casos de entorse moderada a grave, o paciente pode evoluir com instabilidade crônica e entorse de repetição, o que vai limitar o retorno ao esporte no mesmo nível de antes.

Portanto, é fundamental que as lesões sejam tratadas corretamente, com o acompanhamento de profissional especializado, para evitar complicações e dificuldade de retorno à atividade. E a forma mais eficaz de evitar problemas é a prevenção.

Pratique atividade física com orientação profissional e tenha uma vida saudável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s