“Tenho Pé Cavo. Preciso usar palmilha?”

O pé cavo, como é chamado o pé que possui um arco plantar acentuado, é causado, na maior parte das vezes, por algum problema neurológico. Em outros casos, não se encontra uma causa específica e estes são considerados idiopáticos (sem causa conhecida). Alguns especialistas acreditam que, em todos os casos, há algum tipo de alteração neurológica por trás desta deformidade, mesmo que esta alteração seja indetectável pelos métodos tradicionais de investigação clínica.

Quem possui pés cavos tem maior chance de desenvolver algum tipo de problema nos pés ao longo da vida. Os problemas mais frequentemente relacionados ao pé cavo são: dor na planta do pé; fratura por stress; instabilidade de tornozelo, levando a entorse de repetição; deformidade em “garra dos dedos”; entre outros. Nestes casos, está indicado algum tipo de tratamento, seja com medidas conservadoras, como uso de palmilha moldada e fisioterapia funcional, ou com cirurgia. Outra situação em que há necessidade de tratamento específico, é quando a deformidade está aumentando, mesmo que não haja sintomas.

Portanto, é importante procurar orientação profissional tanto para o tratamento quanto para a prevenção de problemas futuros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s