Já ouviu falar em Neuroma de Morton?

Neuroma de Morton é o espessamento de um nervo que passa entre os dedos do pé (nervo interdigital), causando dor na região plantar da parte da frente do pé, próximo aos dedos. Não se sabe ao certo o que leva à ocorrência deste espessamento do nervo. Acredita-se que fatores mecânicos que aumentem a pressão local (como o tipo de calçado ou o formato do pé) e trauma podem estar relacionados.

lsGeralmente, a dor é descrita como em queimação, choque, formigamento ou pontada, e é agravada com a deambulação, principalmente com o uso de calçados de salto alto e solado fino. É frequente o paciente relatar a sensação de um “estalo” local acompanhado de dor de forte intensidade, “como uma facada”.

Diversas medidas são usadas para tentar melhorar os sintomas de forma não operatória, como mudança nos tipos de calçado, uso de palmilhas e órteses específicas, fisioterapia, infiltração local, dentre outras. Porém, a maior parte dos pacientes não consegue alívio completo da dor e, nestes casos, está indicado o tratamento cirúrgico para retirada do neuroma.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s